quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Copa dará oportunidades para 7,7 mil pequenas empresas, diz estudo

Sebrae já iniciou o mapeamento dos nove setores beneficiados com a competição



Construção: um dos setores que podem ser beneficiados com a Copa (crédito: Arquivo)

 
O Sebrae divulgou hoje (26) os resultados de um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que prevê a geração de oportunidades de negócios para 7,7 mil micro e pequenas empresas (MPE) com as obras e serviços vinculados à Copa de 2014.
Segundo a FGV, nove setores da economia serão beneficiados com a realização do campeonato de futebol. Construção civil, tecnologia da informação, turismo, produção associada já tiveram, inclusive, um mapeamento de oportunidades finalizado pelo Sebrae.
O mesmo processo será iniciado até abril nos setores de agronegócio, madeira e móveis, têxtil e confecção, comércio varejista e serviços. A expectativa do Sebrae é investir R$ 48 milhões em projetos de consultoria, inovação e acesso a mercados até 2012.
"O crescimento da demanda virá acompanhado de um aumento do nível de exigência e as micro e pequenas empresas terão que melhorar o processo de gestão. Trata-se de um grande desafio, as empresas ficarão mais fortes, gerarão mais empregos e aumentarão seu faturamento”, disse Carlos Alberto dos Santos, diretor técnico do Sebrae.
De acordo com o coordenador do comitê técnico do Programa Nacional para Atuação do Sistema Sebrae na Copa de 2014, Dival Schmidt, o número de micro e pequenas empresas beneficiadas pelo evento pode ser multiplicado. “Temos um conjunto de metodologias usadas para capacitar pequenos negócios e vamos utilizá-las nesse processo”.
Um exemplo do benefício indireto da realização do Mundial no Brasil é a contratação de pequenos negócios para trabalhar na remoção de entulhos durante as obras nos estádios da competição. “Usaremos esse grande evento para mudar e preparar os pequenos negócios para aumentar sua competitividade”, disse Schmidt.

via copa2014.org.br 


Mandem suas idéias e sugestões. A pergunta ainda é a mesma:

Como ganhar dinheiro com a Copa do Mundo de 2014 (em casa ou não)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como ganhar dinheiro com a Copa do Mundo de 2014

Como ganhar dinheiro com a Copa do Mundo de 2014

Tenho certeza que, assim como eu, você já digitou as frases seguintes na busca do Google algumas, ou várias vezes, já que a meta de quase todo mundo é fazer algum dinheiro com seu blog ou site:
- Como ganhar dinheiro na internet...
- Como ganhar dinheiro rápido e fácil...
- Como trabalhar em casa...
- Como ter uma renda extra...
- Como ganhar dinheiro com inglês...
- O que vender na internet...
- Como criar um site que vende...
- Como, como, como...
Garanto que, até agora, você está como eu, frustrado e cansado. Garanto que sabe que tem potencial, que (alguns, ou muitos de vocês) sabe muito de web, sabe criar blogs incríveis, com layout atrativo e artigos interessantes e bem escritos, sabe até criar um site, conhece HTML, CSS, plataformas variadas para blogs e CMSs complexos. Sem falar no inglês que, como o meu, pode ser totalmente fluente.

Então, eu te pergunto: Já ganhou algum dinheiro desde que ligou seu PC pela primeira vez? Há quanto tempo está a procura de idéias e oportunidades realmente rentáveis e de investimento mínimo? E, acima de tudo, quanto realmente já gastou tentando vender produtos de terceiros? Quanto tempo mais você vai esperar para ganhar dinheiro de verdade, trabalhando no mundo real? 

E porquê não? Imagine um evento da magnitude de uma Copa do Mundo, especialmente sediada no "País do Futebol"? Imagine participar ativamente, online ou offline. Imagine usar seu inglês para definitivamente ganhar dinheiro! Será que não está na hora de criar um site voltado para este imenso público ansioso para assistir às partidas de futebol diretamente do Brasil?

Após ler bastante sobre o assunto notei que ainda falta quase tudo. Quem tem oportunidade de estar no local dos eventos vai ganhar dinheiro com certeza, vendendo produtos pertinentes como camisetas, bonés, bandeiras, bottoms e postais, trabalhando como guia, tradutor, intérprete ou nas várias vagas abertas em hotéis e espaços para congressos e convenções e de muitas outras formas.

Mas, e nós? Eu não posso estar no local dos eventos e também quero ganhar dinheiro em 2014.

Por isso criei esta postagem. Preciso de ajuda urgente! Estamos em setembro de 2011 e ainda há pelo menos 2 anos inteiros até lá. Isso é muito tempo. Será que não dá para criar um blog, site, comunidade, marketplace, o que quer que seja em dois anos para ganhar dinheiro de alguma forma trabalhando em casa? Imagino que há milhares de pessoas ao redor de nós (em São Paulo, como eu, no Brasil e no mundo) pagando caro por informações sobre a Copa.

Então, por favor, participem. Mandem suas idéias e sugestões. A pergunta ainda é a mesma:

Como ganhar dinheiro com a Copa do Mundo de 2014 (online ou offline)